quinta-feira, março 20, 2008

Ca(cho)rinho

Segue aqui um texto do meu irmão. Ele não tem blog, mas manda para a família por e-mail as coisas que escreve! O título desse é por demais interessante!
Estava passeando pelos passeios de Passa Quatro quando me deparei, logo a frente, com um cachorro sentado na calçada, de costa para mim e como que num movimento involuntário estalei os dedos, para que ele não se assustasse quando eu passasse, fiz um carinho em sua cabeça e continuei andando. Não esperava nada, por mim aquele cachorro continuaria sentado e eu continuaria caminhando, mas me assustei ao perceber que algo gelado tocava minha mão e aquele cachorro que pensava nunca mais ver me acompanhava em minha caminhada.

Tem vezes que agradamos os outros só esperando algo em troca, alguma recompensa, mas percebi, através de um animal de rua, que a recompensa só virá quando nossos carinhos forem verdadeiramente sinceros.
Caio Reis

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....