domingo, junho 29, 2008

Entre abrir a porta...

Num trabalho para a faculdade, lendo um texto do Paulo Laurentiz que falava sobre a mudança do campo para a cidade; achei essa frase ótima: "Há uma diferença entre abrir a porta da sua casa e ver a majestosa tempestade que se aproxima vinda do infinito horizonte e abrir a porta e ver o outro lado da rua".

Mostrei para uma amiga e ela perguntou: "o que será que eu vejo? a tempestade ou o outro lado da rua?"

Respondi que se olharmos para cima poderemos ver a tempestade se aproximar, mas se mantivermos o olhar a altura de nossa condição humana, possivelmente veremos um muro.

2 comentários:

Caio Reis disse...

Atendendo a pedidos...(ehauheuaheu)
Menos carente agora?? =P
Essa semana estamos indo para ai (eu e a mãe) talvez na quinta...

Li um pouco do que vc escreveu e gostei muito...
Agora eu prefiro pensar que ao abrir a porta vejo o poder da condição humana para construirmos muros e telhados que nos protejam de tais tempestades, mesmo quando olho para cima e vejo o brilhar do sol e o clarear do céu iluminando meu dia.

Apenas eu... disse...

É... e sabes que ainda não percebi o que vejo?!
Mas acredito que o que sempre vejo é outra coisa: os meus sonhos - estes sendo realizados ou não!
Agora, se eles fazem parte da tempestade ou do outro lado da rua... não sei... boa pergunta!

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....