sexta-feira, abril 24, 2009

A poesia

A poesia é a entrega ao presente
Mais do que um relato daquilo que se sente
É uma criação que acompanha a Criação

A poesia é a semente ausente
em flor transformada sutilmente
descontrolada num peito que ecoa ão

Meus interesses me regam
E passo essa rega adiante

Nada do que me negam
Faz falta

aos olhos motivantes
que regam a flor

Transformando dor em cor
Pudor em amor
Rancor em favor

Transformando oliva em azeite
Momento em presente
Menino em Homem
Matriz em trabalho

Alho em tempero
Pera em mordida
Coração em batida
Banana em Brasil

Transformando bombril em limpeza
Realeza em povo
Ovo em pássaro
Raio em fogo

O ogro vira príncipe
O cipó, balanço
A lança, alvo
O calvo vira chapéu

E...
o Céu é Terra
o Sol é Lua
o Nu é Rua

Transforma pruma em água
Água em gente
Gente em mente

Inconsciente
Adolescente
Ascendente

Mal em bem
Dualidade em unicidade

E tudo é um
E serve para crescer
Separado junto

Separado junto
Dentro e fora
Agora e depois
o feijão com arroz

A mistura subiinsubistituível
Tanintangível
Eco equívoco
Amarelo infalível

Pó de estrela se transforma em gente
Ser em Sou
Crer em Vôo
No em Em

Vazio em Poesia
Criança em Mãe
Homem em Boto
Namorada em Fada

Nada em Maestria
Verso em Vaso
Eu em Você
Raso em fundo
Acaso vira Deus

Vazio vira Poesia

Vazio vira Poesia

Poesia viria Po-e-sia

E Poesia se transforma em Po-e-sia

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....