sexta-feira, setembro 03, 2010

Moro ao lado da São Judas



Eu moro ao lado da São Judas aqui em São Paulo; ainda cresci em Aparecida do Norte; isso tudo parece muito igual: muita gente junta, com tercinhos, velas, coisas para benzer... Se olhamos com bons olhos reconhecemos que os fiés são uma graça, ou uma gracinha, similar a um idoso que age dentro de uma inocência/humildade encantadora querendo o bem do próximo. Reconheceremos que várias coisas temos de aprender com eles. A Força ali vem no momento em que em oração/transe o espírito se eleva e vem para consciência uma noção tênue e satisfatória de Tudo: mergulho no coração de Deus, mergulho no coração do Homem. Por essa sensação, por esse momento qualquer tumulto vale a pena. O milagre da fé é um estímulo inesgotável a nos levar para o agradecer, para o pedir! Nutrido da fé manifestada está o povo que ali consta. Eles podem prosseguir e toda essa coisa linda existe.

O vídeo acima foi feito pelos amigos Malu e Vinícius do Pangéia de Dois e me estimulou a escrever este texto.

Um comentário:

Anônimo disse...

demais, vitor! estes dias estivemos longe do blog pois estamos de mudança, e tomei um susto quando vi que ontem teve muito acesso. pensei: este blog ja tem vida própria! muito boa essa troca! : )

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....