domingo, dezembro 30, 2012

Xadrez no tablet

Eu e meu irmão estamos com os nossos respectivos tablets. Eu com um iPad e ele com um asus android. Diferença que nos instiga a defender as qualidades de nossas marcas, vantagens sobre vantagens. Instalamos esse fim de semana, ultimo do ano de 2012, um jogo de xadrez que podemos jogar via internet, cada um no seu tablet. A experiência está rendendo boas partidas. Está em 2x2. Damos lances entre checar e-mails, ler notícias, conversar com pessoas, ler livros. Uma prática entre irmãos, que pode ser estender pelos anos. Desde muito gostamos de jogar xadrez. Mas o hábito físico não se criou dado a necessidade estar perto e a preguiça. Com a facilidade e conveniência do meio digital, podendo jogar a distância e dar lances quando possível, espero que o ritual se estabeleça.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ha, gostei da ideia! o/

Léo

Sandra Di Célio disse...

Fazer bom uso do que se tem. Belíssima idéia!

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....