sexta-feira, abril 20, 2007

Guaratinguetá-SP - Hospital Frei Galvão

Dez dias se passaram desde aquela terça
Mais de dez mil vezes bateu meu coração
Mais de dez mil corações bateram ao meu redor em São Paulo, em Aparecida... Na Estrada
Todo o calor gerado tento trazer comigo agora
Inundar esse hospital palmo a palmo
De tudo carregar o melhor: o amor que Ele nos dá
Saber que o útero onde fui gerado e meu irmão
De minha mãe será tirado – Mioma
Quantas mãos se juntaram próximas a peitos quentes em oração

A Mãe do Vitor; a Professora Áurea; a Mulher do Agostinho; a Dona Áurea; a Mãe do Caio; a Tia Áurea; a Patroa da Fátima; a Irmã da Bel; Irmã do Carlinho; do Paulinho; a Tia Amarelinha; a Áurea do Agostinho... Irmã do Adriano; Madrinha da Fernanda; prima da Marivete que vive na varanda. Aquela que pega os alunos difíceis e os coloca no eixo; em um ano põe cinqüenta a ler e escrever, se encanta com eles, nos encanta com seus encantamentos; anima e recebe a todos em casa, é só lá onde muitos se encontram. Une a família, querida por todos.

Quantas mãos estão agora a cuidar dela
Enfermeiras, médicas, amigos, família... Oração
As mãos dos pedreiros que ergueram esse hospital
As mãos dos pesquisadores que descobriram medicamentos, tratamentos
Também cuidam de minha mãe
As mãos pequeninas que escreveram um bilhete de carinho a professora
As mãos que a batizaram
Também cuidam de minha mãe
As mãos humanas que plantaram
Que massagearam a Terra, que retribuiu alimento
Também cuidam de minha mãe agora, que está em jejum, anestesiada
As mãos de Deus que a fez, agora lapida mais o seu projeto trazendo do Céu o que é preciso na Terra

Ainda viajará muito mais, Mulher
Por esse mundo que Ele criou
Essa caminhada que só se faz a pé
Onde se encontra a Verdade, a Beleza e a Bondade

Com Fé

Seu filho
Vitor

4 comentários:

Felipe Silva disse...

Muito bom Vitor!

às vezes quando a gente escreve alguma coisa não temos muita noção de como essa coisa pode ser grande ou boa. Acho que esse texto é uma coisa assim...

Abração!

Anônimo disse...

Vitorzitos,
Senti forte agora no meu coraçãozinho a vontade de agradecer a Deus pela família linda que ele criou (a sua é claro), obrigada por serem um imenso dom de Amor para nós!!!!

sempre em caminho!

Anônimo disse...

Vitor

Tudo que que é gerado com amor se transforma em bênção.
Depois de ter gerado você e seu irmão, nada mais me é necessário gerar.
No futuro, cabe a vocês gerarem em outros úteros as sementes que farão com que a vida continue.
Te amo
Mãe Áurea

Anônimo disse...

Adorei o blog. Sobretudo a essência e a delicadeza que possui para escrever e descrever seus sentimentos. Estarei sempre aqui.
Bjs,

Brunna

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....