quarta-feira, maio 07, 2008

Eternal Sunshine of The Spotless Mind

Trabalho para a faculdade. Usando o photoshop e brincando com algumas imagens do flickr em cima de uma foto do maravilhoso filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Adoro fazer essas coisas... E ficam boas só quando eu as faço assim como fiz essa: sem pensar. Estranho? Pois é... É um processo de criação interessante. Quase uma terapia. Esforçar-se em não pensar e criar algo. Uma liberdade, enfim. Compor sem preocupação nenhuma, vulgo "ir fazendo..." Outra coisa interessante foi que eu coloquei links para todas as imagens do flickr.com que me ajudaram a fazer essa montagem. Inclusive as que eu acabei não usando, no final, mas, por algum motivo, quis usar. O resultado é esse que você vê a cima. Finalmente uma imagem do flickr nesse blog que é minha ou "quase minha" porque é uma edição de outras imagens.

5 comentários:

Ju(liana) disse...

Acho que é assim que Deus nos fez, sem pensar, apenas sonhou com a gente e foi fazendo,confiando Nele mesmo...
Um processo de criação interessante: construir o presente no presente, conscientes de que somos meros instrumentos aptos a aceitar as idéias de uma beleza maior e que só se torna acessível se estivermos atentos, vulgo: presentes.
No fundo, não perdemos méritos pela nossa beleza, apenas temos consciência que somos um belo espelho. Nós também brilhamos, só que o brilho não é diretamente nosso.

Ju(liana) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio Bicudo Veras disse...

é um dos grandes mistérios ...

me inspirou esse post:
http://tv.pucsp.br/colab/2008/06/20/criar-criatividade-e-memoriacriar-criatividade-e-memoria

bicudo

Sergio Bicudo Veras disse...

retificando
http://tv.pucsp.br/colab/2008/06/20/criar-criatividade-e-memoria/

Anônimo disse...

ficou muito legal vitor! olha o meu:
http://www.youtube.com/watch?v=DnPhtqkDyhg

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....