terça-feira, setembro 07, 2010

Churrasco com os amigos do colégio

Ontem recebi em casa alguns amigos do colegial no meu primeiro churrasco. Revê-los sempre é bom!


Fazer churrasco é mais simples do que me parecia. Ex-vegetariano, tive que abstrair um tanto para manipular as carnes, mas me saí bem. Pelo menos ninguém reclamou do corte da fraldinha, falta de alguma coisa ou das bebidas. Aliás, adoraram o suco de beterraba com limão (como eu disse, foi um churrasco de ex-vegetariano).

Ah, quase salguei exageradamente todo o churrasco. Se não fosse meu pai a ver meus atos de iniciante, eu teria deixado as carnes a curtir no sal grosso por uma hora...

O ponto mais nostágico foi pegar a lista de chamada escolar da turma e ir lembrando de cada um em ordem alfabética e comentar o que se está fazendo da vida atualmente. Ás vezes demorávamos para lembrar quem era o dono de um nome, mas alguém comentava alguma caraterística ou história com a pessoa e a recordação vinha.

Acabamos cedo, não somos uma geração boêmia. Aliás, mal bebemos cerveja. Se não fosse meu pai a comprar as latinhas que sobraram, teríamos tido um bom prejuízo. Mas R$10,00 para cada um, acho que foi um bom preço. Ficamos o dia todo a comer...

O próximo encontro promete. Aniversário do Varum, talvez um hotel fazenda com lagoas e cavalos.

3 comentários:

Felipe Silva disse...

Foi realmente uma bela tarde de encontros!

Lucas Catón disse...

Sempre é ótimo reencontrá-los!

DaNii disse...

que delicia, só de pensar em churrasco já me deu fome, mas vou comer a minha gororoba mesmo...kkkkk

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....