terça-feira, agosto 06, 2002

Ontem eu estava assistindo o jornal hoje com o meu pratinho de arroz, feijão e carne-moída e ao termino de uma reportagem sobre uma professora que atravessa meio mundo, pisa na lama, anda de caminhônibus e enfrenta mais uma penca de dificuldades que a fazem demorar umas cinco horas para chegar à sala de aula para receber os seus duzentos reais no dia 10. A infeliz da repórter faz um comentário, que ainda foi concordado com seu colega de trabalho, sobre a garra da mulher que atravessa o estado (sim, gosto de hipérboles) pela sua profissão e que: "Todos os brasileiros deveriam seguir seu exemplo".

Na hora eu soltei algum verbo para a TV e fiquei pensando (é! o Vitor pensa):
Porra! Não deveríamos aceitar tais situações e abraça-las de mão-beijada. Você tem um emprego ruim, mas lute por ele, o aceite, não queira mudar. A repórter não passou uma mensagem de conforte-se com o que tem? De que não é preciso mudar?

"A situação está ruim, sempre esteve, mas está bom assim"

Vitor ouvindo Green Day - música 6 do Dookie
É, não tinha nada para postar

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....