segunda-feira, setembro 16, 2002

Eu não esperava falar nada sobre as eleições aqui, mas...
Tá enchendo!

Eu volto de Guará no busão e não tem mais cidade, só propaganda de políticos feios. Não há um poste sem no mínimo uns três cartazes. Queria voltar a ver as cidades normalmente. Não é que essas porcarias tapam toda a cidade, mas o grande problema é que elas são feitas para chamarem a atenção, fazer as pessoas olharem para elas, o que torna impossível ignora-las. Elas puxam seu olhar sem permissão, tentam de qualquer modo fazer você decorar tal número exposto, e principalmente, acabam com a estética de uma cidade. As colônias humanas se transformaram em um site pornográfico pago, quando você dá conta, 90% do que está vendo são tudo propagandas.

Outra coisa ruim, que posso julgar também como invasão, assim como julgo a metamorfose para site pornôs das cidades, são os bicos dos carros de pamonha em época de eleição. Antes era apenas "pamonha de piracicaba", "puro creme do milho" e essas coisas. Mas agora é só: "2437", "Vote não sei em quem", "blá blá blá!". Um verdadeiro saco. Na hora em que você está pegando o raciocínio daquele exercício-desafio da apostila de matemática vem um carro falando um monte de números e você se perde todo. Dá raiva de lembrar!

A gota d'água, que me fez escrever isso, foi o telefonema do Aricara. O desgraçado ligou aqui em casa pedindo o meu voto. Nem perguntou se eu votava - se bem que dizem que minha voz é de adulto ao telefone e até já aconteceram coisas engraçadas como ligarem aqui para casa acharem que foi meu pai quem atendeu e já irem dizendo tudo que tinha a dizer a ele para mim - Não quis saber nada, foi desembuchando, e o Vitor ouvindo, chegou uma hora que eu tinha que perguntar. Depois de algumas frases que ele já havia completado eu perguntei: "Você vai construir pistas públicas de roller, skate...?". Acreditam que o desgraçado me ignorou por completo, continuou o seu discurso, terminou, deu tchau e desligou sem me responder. Eu não voto nesse cara e desrrecomendo-o! Diga não ao Aricara! Velho desgraçado, ignorante…

Vitor com Muitas Saudades - Da AD!

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....