quarta-feira, setembro 19, 2001

As seqüelas do alcoolismo ...
O bêbado, no ponto do ônibus, vê a mulher e diz:
- Você é feia, hein?!
A mulher não diz nada. E o bêbado volta a dizer:
- Nossa, mas você é feia demais!
A mulher finge que não dá ouvidos. E o bêbado torna a
dizer:
- Puta merda! Mas você é feia demais!
A mulher não se agüenta e diz:
- E você é um bêbado..
O bêbado:
- É, mas amanhã eu melhoro!!!
_____________________________________________

O mesmo bêbado subiu no ônibus. Logo na roleta,
cambaleando,diz ao trocador:
- Se meu pai fosse um gato e minha mãe um gata, aí
eu era um gatinho!
E continua:
- Se meu pai fosse um cachorro e minha mãe uma
cachorra, aí eu era um cachorrinho!
E fala mais ainda:
- Se meu pai fosse um touro e minha mãe uma
vaquinha, aí eu era um bezerrinho!
O trocador nervoso, pergunta:
- E se seu pai fosse um viado e sua mãe uma puta?
- Aí eu era trocador de ônibus!
_______________________________________________

O bêbado de novo descendo do ônibus grita:
- Daqui pra frente todo mundo é corno! E daqui pra
trás todo mundo é
viado!
Ao ouvir isto, levantam-se alguns dos passageiros,
xingando o bêbado,
segurando-o pelo colarinho e ameaçando enchê-lo de
porrada. O motorista
freiou bruscamente, todos caíram, e falou pro
bêbado:
- O que você disse?
O bêbado:
- Agora eu não sei, misturou tudo!!!
____________________________________________

Esse mesmo bêbado que disse isso pra eles?
bêbado desceu do ônibus e entrou num boteco. Logo
chegando,
disse ao dono do bar:
- Coloca aí dez pinga pra mim!
O dono obedeceu e colocou dez pingas para o bêbado
que as bebeu todas.
- Coloca agora cinco pinga!
O dono colocou-as e o bêbado bebeu todas e disse:
- Agora coloca só três, viu!
Assim foi e o bêbado as bebeu. E ao terminar
voltou:
- Só uma agora! Só mais uma!
E assim feito o bêbado bebeu aquela, deu uma
cambaleada e concluiu:
- Eu num tô entendendo... Quanto menos eu bebo,
mais eu fico bêbado!
__________________________________________

Esse mesmo bêbado, saindo desse mesmo boteco
cambaleando de um lado a
outro, escorando nas paredes, meia-noite, lua cheia,
se senta no meio-fio.
Nisso vinha descendo da ladeira uma freira, que
pára em sua frente, lhe
sorriu com profunda piedade. Ele olhou para ela, bem
nos olhos, e deu-lhe um
soco no meio da testa.
A mulher saiu rolando pelo chão e caiu, desmaiada. O
bêbado ficou parado,
olhando aquele monte de pano atirado na calçada.
Balançou mais um pouco,
pra frente e pra trás, e reclamou, revoltado:
- Porra, esperava mais de você Batman!

Vitor

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....