domingo, dezembro 27, 2009

Carta para a minha mãe

São Paulo, Brasil - Chove bastante - 7/12/2009

Mãe,

Há tempos que não te escrevo. Ou falo com você dessa maneira. Dirirgir-me por carta já implica uma mudança pessoal minha.

Fiquei muito contente com seu telefonema hoje. Você estava animada e falou expontaneamente. Gosto de te ver assim. Sinto você livre.

Os questionamentos que me habitam em relação a viagem para a Argentina são um pouco mais sérios do que parecem. Eles têm a ver com a busca da missão da minha alma. Com a minha vontade mais interna. Não sei se essa formação atenderá os meus anseios íntimos, porém, se souber que não, optarei por não ir pois só iria atrasar a minha caminhada. Mas, se souber que sim, irei com apetite. De nada vale sentar-se a mesa sem apetite.

Escolher nunca foi fácil quando as consequências envolvem vidas. A sua e as de quem está em volta. Para escolher é preciso respirar. Jogar o mundo para dentro, absorver o que serve para você e depois devolver o que compete somente ao planeta resolver.

Estou jogando todo o mundo do momento para dentro e já começo a pegar o que me serve. Munido de minhas necessidades e com o coração aberto, poderei escolher a melhor escolha. Torça por mim e reze. Eu quero seguir o caminho mais reto. Fazer bem a minha parte.

Um beijo carinhoso

Vitor

3 comentários:

Alice disse...

Adoro o jeito como as conversas por cartas fluem. Palavras com sentimento verdadeiro, paracem vim de dentro mesmo.

'Escolher nunca foi fácil quando as consequências envolvem vidas. A sua e as de quem está em volta. Para escolher é preciso respirar. Jogar o mundo para dentro, absorver o que serve para você e depois devolver o que compete somente ao planeta resolver.'

Achei lindo isso! =]
Beijos

Natália Pesciotta disse...

Bonito. Cartas são mesmo ótimas. Que saudade.
E o que decidiu? Fiquei curiosa.
bjo

Daniel Peter disse...

Eu acho muito bons esses momentos que paramos para escrever, pois são para mim um momento de diálogo com a nossa alma pra, de tudo, só tirar o essencial.
A Felicidade, esse sim é essencial!
Colocarmos o mundo pra dentro de nós incomoda, angústia, mas é parte do processo de escolha. E com o que ficamos? Com o que nos faz Feliz.
A essência da vida, da nossa alma, o caminho que passa pela felicidade, que não significa ser o mais fácil ou mesmo o mais tranquilo pra trilhar, mas o que nos sentimos bem e seguros para seguir em frente.
Abração Vitão
UNO

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....