segunda-feira, julho 16, 2007

Crise?

-Crise?
-Pois é...
-Por quê?
-Não sei...
-O que acontece?
-Sinto-me distante de Deus.
-Como é isso? O que é estar perto?
-Com toda a descoberta e encontro no começo do ano eu estava divino! Sentia-me viver muito forte o plano espiritual. Sabia medir em cada coisa o que era e o que não era vontade de Deus: mil providências a todo momento. Mas parece que eu fui deixando de seguir a Sua vontade... Pode ser. Será um tempo de depuração? Suportar um mundo nos ombros, como diz o poema? Mas para que um único homem erga o mundo, é preciso que esse esteja vazio. Tá tudo dando certo de uma forma, mas uma forma vazia. Como um livro para colorir que está cheio de formas e esperando que a mãozinha da criança venha. Não adianta ter o mundo para colorir sem os lápis-de-cor. Lápis-de-cor... Lápis-de-cor são pessoas. Pessoas se encontram quando você está se desprendendo de você mesmo. Se você não está mais em si, pronto: não pode levar o mundo nos ombros, ele não é só seu. Existe o outro. Na verdade, ele é de todos, por isso, de Deus. Visto isso, você vê que é, também como os outros, um lápis-de-cor, cor única e insubstituível, cor única e que irá pintar as partes mais importantes dadas a você no grande desenho que Deus lhe oferece e conta reaver coloridas, ofertadas pelas mãos do homem que você é.

Obs: O último momento desse texto é inspirado na frase de Rabindranath Tagore: "Deus conta reaver suas próprias flores, ofertadas pela mão do homem".

Um comentário:

borboleta disse...

Oi Vitor,
tudo bem?
muitooo legal seu blog, me fez refletir, pensar...
sobre essa poesia... concordo que somos como lápis de cor, cada um com uma cor diferente porque Deus criou todos mas com um jeitinho diferente, não vemos outro igual a nos, nem os gemeos são identicos e é isso que nos torna especiais, pois somos filhos de Deus e foi Ele que se importou com cada detalhe do nosso corpo, da nossa vida!
Penso que é normal ter crises, afinal somos humanos... na biblía temos diversos exemplos de pessoas que tiveram crises, penso que inclusive Davi que era o homem sengundo o coração de Deus, o que temos que fazer é nos apegar mais nEle, orar, ler a biblía, ir a igreja e conversar com amigos cristões para nos ajudar a ter um relaionamento melhor com Deus!
Te conheci no onibus e nem pude falar muitoo com vc mas pude perceber que vc é um cara de Deus, que ia deixar seu feriado para cuidar de crianças em um retiro...eu tinha perdido seu papel esó agora encontrei... meu msn é: danielle_quevedo@hotmail.com e o orkut é http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2683029464631799396
Graça e paz,
que Deus te abençoe!
Danielle

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....