domingo, outubro 12, 2003

Hoje é 12 de outubro, dia da santa e vou repostar um post de algum tempo atrás que foi nessa mesma época do ano.

Ahhh...! Caramba que susto.
Moro em Aparecida.
Estou dormindo tranqüilo e contente na minha cama gostosa, ainda é sábado, nossss...
E do nada ouço um estrondo. Ah... Deve ser um romeiro comemorando sua chegada ao Santuário Nacional. Volto a dormir e começo a sonhar com esse nesse negócio de guerra que está nos envolvendo. De novo acordo com um estrondo, dois estrondos, três estrondos, milhares deles. AAAAHHHHH! Estou em pânico! Acordo (Bem... acordo meio que dormindo, sonhando ainda) achando que estamos sendo atacados pelo talibã, me levanto, saiu correndo a procura de alguém aqui de casa e não acho ninguém. Imaginem eu vivendo aquele ataque aéreo do tio Laden e ninguém para me botar no mundo real de volta. Ai eu acordo de verdade e caio na real que não é nada disso. Porra que susto. Vou a procurar melhor meus pais que estavam lá fora na calçada vendo uma foquetada de uma romaria gigantesca e barulhenta.

Que saco viver com essa insegurança do mundo de hoje. Não dá nem para acordar tranqüilamente com uma comemoração turística.

"Que mundo deixaremos para nossos filhos? Mas, que filhos deixaremos para nosso mundo?".

Vitor ouvindo Raul Seixas - O Dia Em Que A Terra Parou

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....