quarta-feira, fevereiro 07, 2007

E também um apito

Já tinha uma missa andando... Eram 10 horas. A próxima seria às 11h e a que já estava no fim havia começado às 9h. Como da happy-ública até a igreja são no máximo cinco minutos, voltei. Encontrei meu pai no gmail. Tecleie um pouquinho, deu a hora e fui para a missa das 11h. Quando estava quase chegando fui encontrado pelo Luís Paulo. Ele que me viu! Conversamos sobre o meu post do sábado à noite. Da sensação que eu estava da minha mudança penetrar todos os climas. Expliquei melhor que eu me vi num novo clima para ter a minha mudança e, quando voltei a um clima antigo, trouxe tudo o que de novo tem em opiniões, posições, julgamentos, valores, conclusões, provas concretas. Foi incrível a sensação que tive! Depois conversamos sobre falar com as pessoas na rua. Contei da Vó Alda e ele me contou que outro dia conversou com um cara que fazia esculturas em metal. Quando perguntou ao moço que mais ele sabia fazer além do que já estava a mostra, o artista lhe fez um apito incrível. De um design lindo e um bom som. Algo totalmente original aos meus olhos e aos de vocês também. E, para fazer da minha manhã de domingo definitivamente o céu, ganhei o apito do Luís! Veja só! Vou pôr esse texto na parede da happy-ública e pendurar o apito ao lado! Valeu, Luís! Obrigado, Vó Alda! Obrigado, Vi! Obrigado, Deus!

Um comentário:

Luana V. disse...

Vitor, acho mesmo que o mundo é difícil em qualquer língua.. pode ser monolingue, bilingue ou poliglota, ele é sempre difícil! Nos momentos de grandes dificuldades a linguagem universal do sorriso é a que vale. Com ela o mundo até se torna vivivel, mais navegável. E é tão bom ter motivos pra sorrir, como os pequenos encontros de uma manhã de domingo, não é?

E eu também posso conhecer essa sua nova avó? afinal também sou vizinha dela.. e sou de Aparecida (= simpática!) hehehe (será que essa lógica vale?)

Apitemos!
Beijo,
Luana

ps. Precisamos combinar sobre a viagem... já comprou confete e serpentina? hehe
ps. Que bom que gostou do meu barquinho. Obrigada! minha arte foi bem experimental.. artes melhores virão!

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....