sexta-feira, março 08, 2002

Dia das mulheres...

Todo mundo já sabe a história do porque do dia das mulheres, mas porque realmente foi criado o dia das mulheres? Só por causa disso, morte? Mulheres que morreram lutando pelos seus direitos. As mulheres sempre "oprimidas pelos homens", buscando liberdade. Ter criado o dia das mulheres não é algo que oprime mais a mulher. Vamos lembrar o dia que a mulher oprimida que tentou escapar disso, morreu e em que "eles" venceram. Porque criar um dia das mulheres? Ahhh... Hoje é o dia dela, parabénses para elas e todas as regalias. Hoje é o dia em que muitas morreram, coitadinhas delas. Não deveria haver um único dia das mulheres. Todos os dias são seus dias. Porque tornar apenas um dia o dia dela. Porque ela buscar os seus direitos nesse dia. Ela tem que brigar, fazer passeatas não só no dia das mulheres, mas em todos os dias em que de opressão, até conseguir justiça.

Vamos comemorar esse dia em que mulheres foram mortas? Não! É uma data triste da história. Você brasileiro comemora o dia em que o Airton Senna morreu? Não, mas se lembra dele com muito carinho e orgulho dele ter levado a bandeira do país para os pódios mundiais. Não vamos comemorar o dia da tragédia, mas sim lembrar dele, a importância que ele teve para as mulheres do mundo.

Eu poderia colocar algo como: Ser mulher é padecer no infinito, gerar a vida... blá... blá... blás...

As mulheres sempre soltam uma indireta nesse dia para que você fale um: Parabéns! para ela. Falam bom dia, ois, tudo bons, ficam diferentes. Querem que você diga. Você precisa dizer. E eu disse. Parabéns, blá... blá... blás... Mas não concordo com isso!

Porque não existe dia dos homens? Porque não existem mulheres que oprimam os homens para eles terem um dia de respeito?

Se dia da mulher é machismo, então dia das crianças é adultismo?

O dia das mulheres poderia ser um pouco mais útil. Poderia ser um feriado e teria caído numa sexta-feira. Que pena ele não ser.

Eu vou ter que fala, não é?

Parabéns mulheres pelo seu dia, blá... bla-blá e bla-blás!

Vitor ouvindo Renato Teixeira - Romaria

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....