domingo, junho 16, 2002

Festa Junina

Ontem foi a festa junina do meu colégio. Eu não fui. Agora eu não gosto muito de festas juninas (esse é plural correto?). O que mais me chamava para as festas juninas era a pescaria. Ah... Isso sim que era diversão. Numa mão o cachorro-quente na outra o peixe fisgado e eu gritando:
-Eu peguei! Eu peguei! Quero aquele brinde ali ó.
Pegava o meu brinde e saía todo feliz.

Depois que eu dei uma crescida, descobri que o ingresso para a pescaria é mais caro do que o brinde (mas diversão iguala o preço, né não?) e não vejo mais graça nos brinquedos, e ainda tem o mico que você pagaria no meio da criançadinha, se bem que se você estiver cheio de amigos o mico se transforma em zoeira e você vira o palhaço da turma. Não tenho mais motivo para ir à festa.

Agora eu fico esperando o dia que eu terei meu filho e irei com ele na pescaria e ficaremos os dois felizes. Isso se eu tiver filho; ou filha, quem sabe? Talvez eu tome a vara da mão dele(a) e pesque por mim mesmo. Vou fazer o máximo para ser um bom pai se eu for, mas pescaria de festa junina é pescaria de festa junina.

O que te leva à festa junina? (eu até poderia ter feito um daqueles testes escrotos com essa frase, mas teria que aprender a fazer, depois fazer, depois por no ar... I'm lazy boy!)

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....