sábado, fevereiro 14, 2004



Pois o cab ainda está de férias e estarei em São Paulo na semana que vem.
Esse é o jornal dessa cidade - que não é São Paulo - que me orgulho tanto de não ter nenhum semáforo. Morar no inteiro é bem legal!

Se você leu a parte que fala do SAAE, o tal Silvino é o meu vizinho nessa rua asfaltada que faço morada. E também pai da talvez primeira menina com quem eu tive algo que posso chamar de algo. Mas isso foi quando estudávamos na primeira série. E prosseguiu até a segunda.

Se você leu a parte que fala que a Lú Alckmim, mulher do governador desse estado, visitou nossa cidade, a vice-prefeita, Marylaine Alves Nunes, é parente minha. Todos os 7 irmãos da minha mãe têm Alves Nunes como sobrenome, inclusive minha mãe, mas a Marylaine não é minha tia, é prima de alguns graus que não sei agora bem quantos são. Chutando alto, minha meu avô é primo do pai dela.

Se você leu a notícia do assalto ao Banco Real... Fiquei sabendo do ocorrido lá no pátio da Basílica manobrando com os meus rollers novos. Dois dos skatistas que andam lá chegaram do local com a notícia e um miguelito que pegaram. Até então não sabia o que era um miguelito. Uma bola de pregos usada em abundância nesse e em muitos outros assaltos para parar o trânsito furando o pneus dos carros. Estratégia óbvia para impedir a aproximação das viaturas. Tinha polícia na cidade toda, carro rodando com sirene ligada por tudo quanto é canto. Pegaram 5 dos 12 que acreditam ser o total de bandidos envolvidos na ação criminosa, talvez pelo motivo deles terem pulado no Rio Paraíba.

Se você leu a notícia do 1º Encontro da Companhia de Reis, sabia que essa comemoração cultural-religiosa aos Santos Reis acontece dentro das casas das pessoas. Em Janeiro. Tem a festa na praça também, mas a verdadeira, que segue a tradição, é realiazada dentro das casas das pessoas. Aqui em casa, veio a Companhia de Machado, MG. Cada família que quisesse receber uma companhia marcava seu endereço na lista. Deveria ser preparado um almoço para recebê-los em sua morada. A recompensa da família, além da festa animada regada de muita alegria, risos inconscientes e mais outros bem-vindos sentimentos, era a oração feita em seu lar, seguindo fielmente as tradições de Santos Reis. Outros destaques interessantes são as máscaras dos palhaços, dois em cada grupo e, no grupo, cada pessoal tem a sua função especial. As máscaras feitas totalmente à mão têm desde cordas desfiadas a óculos escuros no mais moderno design.

Se você leu essa notícia scaneada não da primeira página do jornal, o Dionatas é amigo meu! Grande amigo. Foi o mais presente em determinada época na qual estudávamos juntos - sétima e oitava série. São, ele e o Denis, os mais amigos nessa cidade, pelo menos nos últimos tempos. Lógico, antes do Dionatas viajar.

Apesar dos finais de semana lotados de turistas-devotos, muito calor, eu gosto muito dessa terrinha.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....