sexta-feira, julho 02, 2004

8 garotas + 1 eu

Hoje fui presenteado com a honra de acompanhar minhas amigas num suposto almoço (aprendi, almoço é com L) no centro da cidade de Guaratinguetá. Vitor e as meninas do cursinho no centro, isso soa muito agradável aos meus ouvidos. Pena que quem eu gosto não foi, ficaria com ela o tempo todo. Preenchemos duas mesas da pastelaria Serve Quente onde eu comi um x-salada e elas comeram salgados, lanches ou pasteis. Comi também o resto dos lanches de quem delas não agüentou comer tudo. Uma hora, enquanto fazia isso, fiquei esperando, torcendo muito para que uma delas ou todas elas falassem: "Vitor, você é o maior comedor". Mas ninguém teve a inocência de dizer isso. Uma pena. Entretanto a imaginação de como aquelas pessoas que nos cercavam reagiriam a tal frase pronunciada já me valeu. Eu sempre fui e ainda sou meio muito conformista.

Almoçados e voltando pela cidade, pelo mesmo caminho da ida, fui sendo fuzilado por olhares de rapazes que depois de passarem pelas garotas paravam em mim, o último da fila, e me diziam claramente: "O quê esse magrelo desgraçado -- fdp, na verdade -- está fazendo com tanta menina e eu aqui...". Parecia que queriam me bater. Achava muito engraçado tudo isso vendo do meu ponto de vista. Quase chegando no colégio para a aula da tarde, parando no Supermercado Máximo, comprei duas caixas de Biz e dividi uma delas com as garotas! Deu três para cada uma. Lembrando que uma não quis e outra quis só um, por medo de espinhas ou engorda. Foi ótimo, elas adoraram! E se elas estavam bem, eu estava melhor ainda, sempre! Os que sobraram daquela caixa (uns cinco) distribuí, quando chegamos, para quem estava já na sala, dei um ao professor que escrevia no quadro negro e ainda assim sobrou mais um para mim e tem mais uma caixa na mochila, a qual eu levarei a aula amanhã, dia em que não deve ir quase ninguém na escola, último dia antes das férias e além de tudo um sábado.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....