sexta-feira, abril 16, 2004

A Briga - icq log editado

É que o desgraçado do motorista da minha escolar pega a gente correndo no colégio para ter que ir num outro e ainda ficar esperando bater o sinal desse outro colégio, o povo descer as escadas, entrar na topic e etc. Por que no meu colégio ele não pode esperar?

Quando não dá tempo de pegar, a gente se atrasa um minuto ele vai lá no outro colégio e pega a gente na volta do outro lado da avenida.

Só que "hoje" estava chovendo e eu saí mais cedo e fiquei conversando na frente da escola, quando bateu o sinal: "agora sim eu vou embora"

Quando terminei de me despedir do Daniel e virei para trás ele (motorista) tinha saído. Para quê? Para ir ficar esperando lá no outro colégio. Foi nem um minuto depois do sinal. Aí eu tive que esperar na chuva a escolar passar lá na avenida. Foi o estopim! Quando chegou e parou para me pegar, botei a cabeça para dentro da escolar e soltei o verbo!

Falei que qual era a dele. Que não esperou nada. Que saiu correndo para ir esperar na outra escola e, olhando para o povo da topic, falei que ele não respeitava ninguém colocava 4 num banco de 3... e ele só falando que eu que não respeito, que eu fiquei conversando, que agora discutindo eu tava atrasando o pessoal com fome e ficou falando -- enquanto eu falava -- para alguém fechar a janela para ir embora.

Ficou fugindo ou com medo de eu abrir os olhos de algum colega de escolar para tomar a mesma atitude minha.

Tem uma garota, coitada -- deve estar na sétima -- todo santo dia ela vai sentada no buraco que separa o banco-que-levanta do banco fixo, apertada com mais três pessoas (isso dá 4 pessoas num banco de três) E o que ela pode fazer, tadinha?

Nossa, não queria me ver assim! Artérias no pescoço, veias nos olhos arregalados, exalando um ódio sustentado por uma razão inquebrável que o faz dilatar até se partir em desgosto de si mesmo pelas palavras famintas cruelmente encaixadas que eu solto da jaula (um pouco de exagero não é nada demais).

E todo mundo reclama disso! Eu já reclamei com ele. O problema é que ninguém faz nada; por isso que o mundo está assim, todo mundo se acostuma com as injustiças, falta de respeito etc! Ninguém nunca me falar assim como eu falei. Até me assusto de mim, só de lembrar.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....