sábado, abril 10, 2004

Estou melancólico!

É incrível o poder que a leitura ou o escutar-música têm. Eu sempre fico bem, inspirado, corpo melhor até, se eu li alguma coisa ou me penetrei em uma letra pensante de música. Fecho o livro e pronto, lá estou como se saísse do mergulho na cachoeira da montanha sagrada do sol nascente dos grandes cumes orientais. Ou então, ouço aquele verso e meus pensamentos viajam pela galáxia do raciocínio pseudofilosófico encaixando as peças da realidade na nova visão adquirida e fico BEM.

E, se acordo, não ouço música e nem leio um pouco, é como se ainda não tivesse levantado da cama; nem tomar banho ajuda. Tem que ser música ou leitura! Por quê?

Ter escrito isso ajudou, mas muito pouco. Vou almoçar -- não muito, pois enchi o rabo dos chocolates que a professora de regime Minha Mãe ganhou (salve esses alunos!) -- e tomar um banho seguido de uma leitura (O Primo Basílio =/) enquanto ouço alguma boa -- na minha opinião -- música. E tudo se resolverá.

Nenhum comentário:

Ao terminar de ler A Natureza da Mordida

Foi a mesma sensação de parar com o marcador página na mão após acabar um livro. Eu não sabia onde colocar meu sentimento após aquele final....